sábado, 26 de março de 2011

Entrevista com Nicky


*Estar no Westlife já ficou monótono?

Ficou, para ser honesto. Nós estamos nisso há doze anos. Isso é tudo que fazemos desde que éramos adolescentes. Todo trabalho se torna monótono as vezes, mas é único.


*Você se cansou de cantar covers?

Estávamos mimados pela quantidade de canções originais de qualidade que tínhamos quando começamos. Coisas como Flying Without Wings, Swear It Again e Fool Again foram maravilhosas musicas pop. Para manter a sua carreira quando você não tem aquelas músicas de qualidade que vem em abundância, você tem que fazer alguma coisa. Em uma parte da nossa carreira cada vez que queriamos um album discutíamos sobre qual cover poderíamos fazer. O que é frustrante porque somos melhor do que isso.


*Você está feliz com o álbum atual?

Encantado. Nós pisamos fundo e trabalhamos com John Shanks, e fizemos isso na sua casa em Los Angeles. Foi a primeira vez que trabalhamos com apenas um produtor. Nós estávamos mais envolvidos no processo de composição.


*O que você quer ouvir de si mesmo?

Um pouco de tudo. Eu adoro o Black Eyed Peas e você não consigo ficar longe de Rihanna. The Script são muito bons. Eu gosto de algumas coisas da década de 80. Só músicas extraordinárias, tais como Nothing's Gonna Stop Us Now por Starship.


*Você tem alguma musica que odeia?

Eu nunca fui um grande fã Finley Quaye e não gosto de heavy metal.


*Qual é o pior show que você fez?

Nós fizemos uma turnê promocional de os EUA em 2000. Fizemos um roadshow na estação local de rádio em um grande estádio de futebol. Houve cerca de dez atos, cinco pessoas estavam na barreira frente, e o resto do lugar estava vazio.


*Você está decepcionado de nunca “bombar” os EUA?

Nós todos gostaríamos de ter. Você nunca admiti a derrota. Pop tinha sido tão proeminente nos EUA com Britney, Christina, Backstreet Boys e 'N Sync – já a três ou quatro anos antes de chegarmos lá. A coisa boy band funcionou contra nós lá porque as pessoas estavam fartas. Nossa gravadora nos EUA enviou World Of Our Own para as estações de rádio em Los Angeles e Nova York sem o nosso nome nele. Teve uma boa resposta, mas quando descobriram quem era eles não estavam apoiando boy bands.


*Qua lição a industria da música te ensinou?

Não é uma boa indústria. Até que os 19 anos eu tinha um plano de fundo do futebol. Isso é um mundo muito adiantado, a indústria da música é o oposto. Os problemas são resolvidos na imprensa - ele disse isso sobre essa pessoa, alguém já disse XYZ, você ouve as coisas de produtores ou pessoas gravadora volta durante os meses finais da videira. Não é bom, mas eu não tenho arrependimentos. Eu conheci um milhão de pessoas simpáticas e não há nada melhor que se apresentar para uma multidão.


*Louis Walsh costmar colocar histórias ridículas na imprensa sobre você. Qual foi o pior?

Ele fez isso nos primeiros dias com Boyzone também. Antes de estar no Westlife, eu li uma história sobre o Boyzone sofrer um acidente de avião na Austrália, não era verdade, mas ele recebe o nome lá fora, eu suponho. Ele veio com algumas bem peculiares, histórias loucas. Havia uma de que Shane havia caido do palco e acabando em uma cadeira de rodas, estávamos andando por um aeroporto na Alemanha no momento em que lemos sobre isso e não havia nada errado com ele. A coisa é, Louis nunca diz que ele fez isso.


*Qual foi sua compra mais extravagante?

Quando Westlife começou, todos nós gastávamos em carros e relógios. Houve um ponto em que todos nós tivemos Ferraris. Qualquer um que não tem dinheiro e que rapidamente ganha muito dinheiro faz coisas malucas. Eu não faria a mesma coisa agora.

Westlife X Simon Cowell

Westlife x Simon Cowell.

Após 13 anos de "casamento" a banda deixou a gravadora do grande magnata Simon. Westlife trocou a Syco pela rival Sony RCA. Segundo o "The Sun" tudo isso teria ocorrido após a gravadora ter se recusado a lançar um single da banda. Em seu twitter, Mark deu algumas declarações sobre a troca de gravadora.

@MarkusFeehily Sim, Gravity é o ultimo album que fazemos com Simon Cowell e sua gravadora. Amamos, respeitamos e agradecemos por sua participação no Westlife"

Todos nós esperamos que essa mudança seja positiva para a banda e para todos os envolvidos.